quarta-feira, 29 de abril de 2020

O que é e o que causa dor no nervo ciático?

nervo ciatico ou isquiático

O nervo ciatico é um nervo formado pelas raizes de 4 vertebras diferentes. De Lombar 4 a Sacro 2. essas raizes nervosas se anastomosam e formam esse que é o nervo mais calibroso do corpo humano e que tem seu comprometimento muito frequente devido a alguns fatores que falaremos a seguir.

O que é Dor Ciática (Ciatalgia)

 

sintomas

A compressão ou qualquer outro stress mecânico no nervo ciatico podem gerar dor que percorre toda a face postero lateral do membro inferior, mas também parestesia,que é formigamento ou dormência e paresia que é perda de força e coordenação motora nos músculos inervados pelo ciático.

Causalidades

As dores ciáticas geralmente são iniciadas por hérnias de disco, espondiloartroses que é artrose (desgaste ósseo) na coluna, que por vezes geram os osteofitos (bicos de papagaio) e que agem como agente estressor da raiz do nervo, assim como a hernia de disco. Se algo incomoda a raiz de qualquer um dos 4 nervos descritos acima como originarios do nervo ciatico os sintomas podem aparecer.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE HÉRNIA DE DISCO E BICO DE PAPAGAIO - Doutor H

tratamento

O tratamento medicamentoso deve durar os primeiros 7 dias, caso não tenha o resultado precisa investigar e ver o que esta gerando esse pinçamento. Esse é o papel da osteopatia e quiropraxia que vão tirar a causa do problema removendo a pressão sobre as raizes e assim removendo a causa primaria da dor. Isso não quer dizer que medicamentos não podem ser usados, digo apenas que medicamentos sozinhos não resolver a dor, e que os pacientes podem procurar um osteopata, quiropraxista ou fisioterapeuta ja no inicio dos sintomas, nao dependendo do medico indicar.

Contato

Fred Soares Fisioterapia

(16) 99167-9057

(16) 99117-3434

Franca SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário